Notícias

Kiribati 36: Casco #4 tomando forma
Mais um Kiribati 36 está sendo construído com muita qualidade na cidade Gaúcha de Santa Cruz do Sul. O construtor e proprietário, o Sr. Vanderlei Becker comprou o projeto mas não o kit de corte CNC, e está construindo o barco inteiro com métodos tradicionais, dos quais ele não tinha nenhum conhecimento prévio.
Bote Little Nomad velejando
Nós desenhamos o bote Little Nomad como um bote de apoio ideal para barcos de cruzeiro de tamanho médio, onde muitas vezes o orçamento não permite comprar uma balsa salva-vidas e ainda um bote de apoio (claro que as regras locais para dotação de balsas devem ser respeitadas, e recomenda-se checar com as autoridades se é possível usar um bote como embarcação de salvatagem).
Pop Alu 32 faz sua primeira viagem com sucesso
Em sequência aos nossos artigos precedentes, ficamos contentes de ver que a primeira unidade do Pop Alu 32 se portou muito bem na sua viagem de estreia em mar aberto, uma que pode ser considerada a mais difícil a realizar na costa Brasileira, de Rio Grande até uma cidade próxima ao Rio de Janeiro.
Pop Alu 32 pronto para o lançamento
Recebemos ótimas notícias esta semana: o primeiro Pop Alu 32 está prestes a ser lançado, conforme informado pelo Sr. Jairo Oliveira, dono do estaleiro Ilha Sul Construções Náuticas de Porto Alegre.
Novidades da Classe Pantanal 25
Algumas coisas bem legais têm acontecido na classe Pantanal 25. Barcos estão sendo construídos em diferentes países, alguns ficando pronto e novos construtores se preparando para iniciar a construção de novos barcos.
Kiribati 36 - Novidades
Grandes novidades na classe Kiribati 36!
O segundo casco da serie já esta navegando e ao que parece trazendo muita alegria ao proprietário, Jone Martins, de Porto Alegre.
Lançamento: Pop Alu 28
Dando continuidade ao conceito do imensamente bem sucedido Pop 25, presente também no Pop Alu 32, e inovando ainda alguns pontos, estamos lançando um novo desenho que vai aumentar a gama dos nossos bi-quilhas, agora com 28 pés (8.50m).
Barcos do Escritório em Viagens Internacionais
Neste final de ano uma frota de barcos do escritório está se deslocando para o Caribe, não necessariamente em conjunto, mas mais ou menos em contato.
Little Nomad
Desenhamos este pequeno bote com dimensões que permitem que ele seja colocado no convés de proa do Kiribati 36 Mk2 com a intenção de criar não somente um bote de apoio para um veleiro de oceano de cruzeiro de longa distância mas também uma embarcação de salvatagem.
Kiribati 36 MK2: Mais uma unidade em construção
Ficamos muito satisfeitos ao receber fotos da mais recente construção de um Kiribati 36 Mk2, sendo esta a primeira unidade em fabricação a usar a nova versão do desenho, em que foram feitas pequenas modificações, alterando um pouco a estética da cabine.
Pop Star 21
O primeiro Pop Star 21 fez sua vejada inaugural na Argentina e recebemos um vídeo curto enviado pelo proprietário.
Barco a remo oceânico Brasileirinho
Temos uma variedade de linhas de projetos de embarcações para oferecer a marinheiros pertencentes aos mais diversos segmentos da náutica esportiva ou profissional.
Pop 25 - Fácil como uma manhã de domingo
Está se tornando trivial entre os membros da comunidade de construtores de veleiros Pop 25 afirmar que construir um Pop 25 é moleza.
Pantanal 25 novidades em julho de 2015
Paul Greblo possui uma vinícola em Bendigo, norte do Estado de Victoria, Australia. Ele está construindo um Pantanal 25 em sua oficina durante a temporada quando o serviço na vinícola lhe dá uma folga.
Multichine 28 - Conversa de cockpit
Já contamos em artigo anterior que o projeto MC28 foi desenvolvido com a intenção de construirmos um desses barcos para uso de nossa família, pois seu custo razoável e sua facilidade de construção combinavam com nosso desejo de termos um veleiro confortável para morarmos a bordo e viajar com ele...
Dinghy Andorinha Fioravante
Uma Andorinha só não faz verão, diz o ditado. Mas no caso de nosso dinghy Andorinha, um de nossos mais populares projetos para construção amadora, o ditado não funcionou muito bem.
Polar 65 - Paixão pelas altas latitudes
Desde adolescente sempre tive uma fascinação pelos aventureiros que desbravaram os recantos ainda pouco explorados de nosso planeta.
Samoa 28 - Um veleiro para navegar sem fronteiras
Navegar em alto mar a bordo de um veleiro oceânico, seja em companhia da família, seja com amigos, ou mesmo em solitário, é uma das maiores sensações de liberdade que se pode experimentar.
Curruira 33 agora pode ser construída também em fibra de vidro
Desde que a primeira Curruira 33 foi lançada na Turquia muita gente tem ficado encantada com sua beleza e seu estilo.
Multichine 34/36 Gibraltar
Acabamos de publicar um artigo em nossas notícias informando que Beto Roque, o proprietário do Stella de Fioravante, ex-Fiu, vendeu seu barco e adquiriu o MC34/36 Gibraltar, o qual nada mais é do que uma versão aumentada do MC28.
Samoa 28 - Um barco para fazer história
Se existe um plano de estoque que acreditamos que virá a ser uma contribuição à vela de cruzeiro, esse projeto é o Samoa 28.
MC 28 Safo navega do Guarujá até Paraty em solitário
Vídeo bem editado tomado com gopro por Claudine da Silva Franco. O Safo está muito bem equipado. Dá gosto ver um barco tão bem preparado assim!
Pop 25 Rancho Alegre enfim velejando
A classe Pop 25 vai fazendo seu nome. Agora a bola da vez é o Rancho Alegre, construído por Francisco Aydos em Viamão, Rio Grande do Sul. O barco está proporcionando à sua família um bom retorno por todo o trabalho que teve.
Pop 20 - Um barco fácil e barato de ser construído
Fico imaginando quantas pessoas existem por aí que gostariam de construir um veleiro de quilha fixa capaz de realizar cruzeiros costeiros com conforto e segurança, que custasse muito pouco para ser feito e sua construção fosse muito rápida.
Multichine 28 Fiu agora tem um terceiro dono
O Multichine 28 Fiu que construí com a ajuda de minha esposa Eileen, inaugurado no ano de 2000 e com o qual pretendia voltar ao Pacífico Sul, agora tem um terceiro dono.
Pop 25 - Novas historias
A classe Pop 25 começa a ganhar sua própria inércia. Agora começa a aumentar a frequência dos barcos que vão sendo inaugurados em diferentes lugares. Um novo barco da classe, o Rancho Alegre, construído em Viamão, Rio Grande do Sul, por Francisco Aydos, está encostado a um pier da marina do Clube Veleiros do Sul, prontinho para velejar.
Pop Alu 32 entregue pelo estaleiro Northmetalurgica
Recebemos há alguns dias um email do nosso cliente e dono do Estaleiro Northmetalurgica de Tubarão, Santa Catarina, Jean Abreu Machado, com fotos da entrega da caldeiraria pronta de um Pop Alu 32.
Kiribati 36 Green Nomad navega até a beira da floresta amazônica
Deixar o Green Nomad sozinho numa poita ou marina nunca é algo que fazemos com boa vontade.
Pop 20 - Promoção internacional
O Pop 20 é um projeto em nossa lista de planos de estoque que desejamos promover internacionalmente como o veleiro de cruzeiro para os nossos tempos, uma época em que poucos têm dinheiro sobrando e tempo ilimitado para investir em obras do tipo faça você mesmo sem data para sua conclusão.
Pop 25 - Rancho Alegre navegando em fevereiro de 2015
Esse deverá ser o ano da classe Pop 25. O que tem de barco da classe sendo construído ou quase pronto não está no gibi.
Kiribati 36 Green Nomad Encontra o Equador
Em 1997 saímos de Fortaleza, no Brasil, rumo a Tobago, no Caribe, numa viagem de 1450 MN que seria a primeira longa travessia do nosso primeiro barco, também chamado Green Nomad.
Multichine 28 - Duas histórias em 2015
Marimbondo conquista sua maioridade. As primeiras mil milhas navegadas no barco construído com suas próprias mãos você nunca esquece.
Novos Pop 25 indo para a água em 2015
Esse ano começará bem para a classe Pop 25. Pelo menos dois barcos estão na reta final para o lançamento: Rancho Alegre, construído em Viamão por Francisco Aydos, esse barco já tendo sido transportado para o Clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre, e o Konquest, uma construção dos irmãos Marcelo e Vandeli Schurhaus, de Santa Catarina, cuja obra está faltando muito pouco para ser concluída.
MC41SK Bepaluhe, o barco da família
Escrevemos esse artigo para mostrar como a realização de um sonho de se possuir um veleiro de cruzeiro oceânico pode representar felicidade para uma família.
Samoa 28, um barco projetado para enfrentar mal tempo
O Samoa 28 foi o barco que projetamos capaz de enfrentar mal tempo em melhores condições de conforto do que a maioria dos outros veleiros de cruzeiro de seu porte. Além de ser um veleiro de boas qualidades marinheiras, ele também é simples e divertido de ser construído, isso já tendo sido comprovado pelos barcos fabricados até agora por amadores dos mais diferentes lugares.
MC26C, nosso veleiro de cruzeiro assumido
Outro dia um veleiro participante da regata Volvo Ocean Race dispondo de todos os recursos de navegação os mais modernos que existem encalhou em recifes de coral no oceano Índico, um erro de navegação que o mais modesto dos cruzeiristas dispondo de um GPS de bolso provavelmente nunca cometeria.
Pantanal 25, um veleiro de camping para a família
Sendo apaixonados por cruzeiro a vela e adorando a atmosfera de camping esportivo que se cria espontaneamente onde existem outros veleiros de cruzeiro ancorados, nós da B & G Yacht Design nos sentíamos compelidos a projetar um veleiro rebocável que oferecesse um bom conforto para que uma família...
Multichine 34/36, nova descrição no site
Quando ha alguns anos desenhamos o MC34/36 tínhamos em mente oferecer um autêntico veleiro oceânico comparável em conforto e qualidades marinheiras a barcos com quatro ou cinco pés a mais de comprimento.
Comemorações de ano novo. Feliz 2015
É tradição da B & G Yacht Design promover doze barcos projetados pelo escritório que se destacaram durante o ano que está terminando, seja por terem sido lançados ao mar, seja por terem realizado alguma travessia digna de registro.
Volta ao mundo começando em Perth, Austrália - Parte III
Quando deixei Tahiti para trás, também me separei da viagem no tempo, o mergulho no passado que marcou minha estada na ilha.
Volta ao mundo começando em Perth, Austrália - Parte II
A parada seguinte em minha viagem de retorno à Austrália foi o Aeroporto de Faaa, Tahiti. Essa escala teve para mim um forte significado sentimental. Naquele exato lugar se deu nossa despedida da ilha encantada quarenta e cinco anos atrás, onde passáramos os momentos mais felizes de nossas vidas.
Volta ao mundo começando em Perth, Austrália - Parte I
Nos idos dos anos sessenta minha esposa Eileen e eu estávamos empreendendo uma viagem de volta ao mundo a bordo do Sea Bird, um veleiro de 25 pés de comprimento, quando ao fazer escala em Tahiti, Polinésia Francesa, a viagem foi interrompida pelo nascimento de nossa filha Astrid.
Mantendo o rumo no Green Nomad Parte 1 – Leme de Vento
Se eu tivesse que timonear por algum período longo eu não estaria navegando. Simples assim! Ficar preso a uma roda ou cana de leme por horas, no sol ou na chuva, borrifo das ondas batendo na cara, não é parte do cenário para mim.
Pop 25 testado pela Revista Náutica
Na edição de setembro de 2014 a Revista Náutica, a mais prestigiosa publicação de iatismo do Brasil, publicou uma matéria de nove páginas sobre nosso “enfant terrible”, o veleiro de cruzeiro oceânico que mais sucesso está fazendo em nossa linha de projetos de estoque para construção amadora ou profissional.
Multichine 28 Kyriri Ete no Cruzeiro Costa Leste
Nosso amigo Giovani Dal Grande chegou recentemente a Itaparica, Bahia, onde estamos ancorados com o Green Nomad.
Pop Alu 32 Samsara II quase indo para Santa Catarina
Recebemos fotos atualizadas do Samsara II, o primeiro Pop Alu 32 a receber um nome. O Samsara II foi construído no estaleiro Ilha Sul Construções Náuticas, de Porto Alegre, para nosso cliente Ronei Schwindt, de Santa Catarina.
Pop 25 Solaris enfim velejando
A comunidade de construtores de Pop 25 vem crescendo em ritmo acelerado. As pessoas vão fazendo seus barcos colocando todo o entusiasmo em seu empreendimento e muitos desses construtores estão nos estágios finais de suas obras.
Multichine 28 Bagual - Fábio Fabbris Fabbris nos escreve
Recebemos esse simpático e-mail de nosso cliente e amigo Fábio Fabbris Fabbris, que construiu um MC 28 que ficou um show de bola.
Pop 25 Solaris é o segundo barco da classe a navegar
Solaris, o segundo Pop 25 a ser completado, foi lançado à água na rampa do Clube São Cristóvão, Rio de Janeiro, na manhã do dia 28 de abril.
Pop 25 - Possibilidade de propulsão auxiliar com motor de popa elétrico
O projeto do Pop 25 tem a intenção de oferecer simplicidade e confiabilidade como seus principais objetivos. A idéia básica ao desenvolver o projeto foi a de sugerir propulsão auxiliar elétrica como primeira opção.
Multichine 41 SK: Desempenho supera expectativas
Recentemente recebemos o email abaixo do nosso amigo e cliente Paulo Ayrosa, dono do Multichine 41 SK em alumínio Bepaluhê.
Multichine 28 - Velejada inaugural do Ipê
Aconteceu em março mais uma inauguração de um veleiro MC28. Desta vez foi o Ipê, construído pelo casal de arquitetos Vitor Moura e Luciana Alt. O Ipê foi feito em Belo Horizonte, bem longe do mar, o que por si só já é bem fora do usual.
Uma Opção Diferente, Viajar "COM" o seu Barco
Imagine vocâ pegar o seu barco de manhã e a tarde estar velejando em um local a 200 ou mais quilômetros de distância, ancorar em algum lugar para passar a noite, acordar no dia seguinte com calma, passear mais um pouco ou quem sabe simplesmente nadar e mergulhar e a noite estar de volta ao seu lugar de origem.
Pop 25 Solaris - Toques finais antes do lançamento
Solaris, o Pop 25 que está sendo construído no Clube São Cristóvão, o maior centro de construção amadora de veleiros do Rio de Janeiro, está quase pronto.
Multichine 34/36 Smoko - Construindo um barco para morar a bordo
Projetar veleiros de cruzeiro oceânico às vezes pode gerar histórias bem interessantes. Imagine como de outra forma seria possível uma equipe de yacht designers cariocas e um fazendeiro criador de alpacas em Dunedin, Nova Zelândia, se tornarem amigos?
Segundo Kiribati 36 quase velejando
Estamos contentes por anunciar que em breve a classe Kiribati 36 vai ter mais um representante velejando o oceano azul.
Pop Star 21
Varias vezes quando estava andando ás margens do Rio Swan, em Perth, Austrália Ocidental, onde moro, ficava imaginado qual seria o barco ideal para aproveitar todo o potencial desse rio em termos de lazer.
Pop 25 - Uma combinação perfeita
A propulsão a vela pode ser considerada como uma das mais importantes invenções da história. Foi principalmente por meio de navios a vela que o comércio prosperou na antiguidade, tanto no Oceano Índico, quanto no Mediterrâneo.
Maitairoa, o barco desenhado e construído para o "day after"
Foi revelado no final de 2013 o discurso que a rainha da Inglaterra tinha pronto para ser lido sobre a terceira guerra mundial. Esse discurso havia sido escrito há exatamente trinta anos, o tempo que documentos estratégicos perdem o status de segredo de estado no Reino Unido
Pop Alu 32: Um veleiro seguro e com espaço comparável a um 36
Novidades na carreira do projeto Pop Alu 32. O primeiro casco já pronto foi vendido pelo estaleiro Ilha Sul construções Náuticas de Porto Alegre para um cliente de Santa Catarina, que vai levá-lo com apenas o motor instalado para terminá-lo próximo de casa.
Pop 25 - Um veleiro projetado para o futuro
Imagine uma família que construiu um veleiro de vinte e cinco pés no jardim de casa durante os fins de semana levando mais ou menos uns dois anos para realizar a obra.
MC 26C Evrensel - Velejada alegre no Mar de Mármara
Nosso cliente Ömer Kirkal está tendo bons momentos a bordo do Evrensel, o Multichine 26C que construiu em Istambul, Turquia. Publicamos há uns quinze dias um artigo contando como nosso amigo estava contente por ter construído e agora estar navegando com seu barco.
Pop Star 21 já em construção
A primeira unidade está sendo construída por nosso cliente e amigo Walter Baitella, de Córdoba, Argentina, que também foi o primeiro cliente do projeto Pop Alu 32.
Multichine 26C Evrensel
Agora é a vez da classe MC26C mostrar sua cara. De vez em quando recebemos e-mails de nossos construtores elogiando as características do projeto.
Multichine 28 Bagual
O Saco da Ribeira, em Ubatuba, SP, é um centro de construção amadora no país que não pára de se expandir. Esse crescimento trouxe para o lugar um seleto grupo de profissionais extremamente competentes que dão apoio aos construtores amadores, resultando em barcos fora de série.
Multichine 28 - Dois barcos, duas propostas
O que os velejadores de oceano mais desejam é poder estar a bordo de um barco quase sem sentir diferença para estar em terra firme.
Kiribati 36 aparece em selo postal da República de Kiribati
Recentemente fomos contatados pelo Sr. Hugh Bennet pedindo permissão para usar imagens e o nome do projeto Kiribati 36 num selo postal emitido pela República de Kiribati.
Green Nomad em movimento
Depois de quase 2 anos passados entre Parati e Ilha Grande resolvemos que este ano eu não iria para a Antártica em ações ambientais com a ONG Sea Shepherd e que era chegada a hora de seguir caminho com o nosso Kiribati 36 Green Nomad.
Kiribati 36 Green Nomad já está a meio caminho do Caribe
Progride rápido a viagem do Green Nomad. Vocês que seguem as aventuras do casal Marli Werner/ Luis Manuel Pinho desde Porto Alegre e acompanharam a temporada prolongada na região de Angra/Ilha Grande, de agora em diante irão ter cenários bem diferentes ilustrando nossas notícias.
MC 26C Furabolo
Em setembro de 2013 mais um barco da classe MC26C foi para a água. O barco em questão é o Furabolo, inaugurado em Vitória, Espírito Santo.
Pop 25 - Horus é o primeiro barco da classe a ficar pronto
Agora é pra valer. Recebemos um e-mail de nosso amigo Daniel D’Angelo, de City Bell, Buenos Aires, Argentina, informando que o Pop 25 Horus, que ele construiu em dupla com seu amigo Alejandro, deverá estar navegando no início de outubro.
Por dentro do Pop Alu 32
Recentemente a Marli visitou o estaleiro Ilha Sul Construções Náuticas em Porto Alegre e teve a oportunidade de conhecer de perto o primeiro casco do desenho Pop Alu 32 a ficar pronto.
Charter em Phuket
Quando terminamos nossa temporada na Coreia e nos preparávamos nossa volta para a Australia resolvemos que merecíamos umas boas ferias para recarregar as baterias.
Pop 25 - O atalho para se obter um veleiro de cruzeiro
Nada é mais frustrante do que se ter um sonho que não possa ser alcançado. Cruzeiro a vela é uma atividade que pode trazer uma infinita sensação de liberdade, que, no entanto pode parecer fora do alcance de muitas pessoas.
Pop 25 Konquest - Construindo o barco da família
Consideramos ser um privilégio quando uma família se reúne em busca de um sonho. É isso que está acontecendo com a construção do Pop 25 Konquest que está sendo feito em Santa Catarina pelos irmãos Marcelo e Vandeli Schurhaus.
Plate Alloy, uma nova parceria na Austrália
Estamos iniciando uma nova parceria com a empresa Plate Aloy, em Melbourne, que irá facilitar e dar um grande avanço na construção dos nossos projetos desenhados para alumínio na Austrália, Nova Zelândia, Oceania e sudeste asiático.
Curruira 33 Milestone já está na água
Recebemos uma boa notícia vinda da Turquia, esse país surpreendente que vê sua economia crescendo a passos largos enquanto seus vizinhos da Comunidade Europeia patinam em dificuldades financeiras
Construindo o interior do Pop 25
Desenhar um projeto novo é uma atividade muito prazerosa. Quando se está produzindo um novo barco um dos grandes desafios é procurar soluções inovadoras que possam ajudar as pessoas a se sentirem seguras e confortáveis quando navegando dentro da cabine.
Velejada Carnaval 2013(POA – Rio Grande)
Já se tornando tradicional a velejada de carnaval deste ano prometia um incremento de 2 novos veleiros, porém na última hora ficou reduzida a 3 naves: Os veleiros Muleque e Maori desistiram. Confirmaram:
Pop Alu 32 em Porto Alegre: Primeiro da classe com caldeiraria terminada
Ja se encontra terminado em Porto Alegre o primeiro casco do Pop Alu 32. Nosso amigo e construtor Jairo, do estaleiro Ilha Sul Construções Náuticas nos enviou fotos recentes.
Pop 25 - Fabricante de kits Bonilla se encontra com Roberto Barros
As pessoas relacionadas com a classe Pop 25 seguem estreitando seus vínculos de relacionamento. No sábado, 13 de abril de 2013, o construtor do Pop 25 Mandala, e fabricante de kits do projeto, Marcelo Bonilla, de Palhoça, Santa Catarina...
Kiribati 36M K2: projeto é atualizado
Após 5 anos resolvemos fazer uma revisão no projeto do Kiribati 36, incorporar algumas idéias que surgiram com o uso do Green Nomad e incluir detalhes nas plantas que haviam sido dúvidas do primeiro construtor do projeto depois do Green Nomad, Jone Martins.
De Volta Para a Australia
Depois de uma temporada na Ásia nosso escritório de projetos está de volta para a Austrália. Foi uma experiência muito interessante tanto na parte pessoal quanto profissionalmente.
Um Trabalho Diferente no Japão
No final de 2011,quando ainda estava na Coréia, recebi um convite para um servico interessante. Por intermédio do Luis Manuel o pessoal da fundação Sea Shepherd entrou em contato comigo perguntando sobre a possibilidade de eu inspecionar um navio que eles estavam interessados em adquirir para a sua frota.
Kiribati 36 - De volta ao Green Nomad
Depois de 6 meses a serviço da ONG Sea Shepherd chegou a hora de voltar ao Green Nomad. Nossa viagem com o novo barco esta lenta, mas consideramos importante lutar pela preservação dos oceanos, pois é neles que navegamos, e um oceano sem vida não será viável.
Samoa 28 - Vela para regata de clube. Novo lançamento.
É uma constante em nossa empresa o desenvolvimento de produtos novos, seja na forma de projetos, seja com novos detalhes para projetos já existentes.
Samoa 28 - O super barco de cruzeiro
B & G Yacht Design é tradicionalmente conhecida por seu envolvimento com projetos de veleiros de cruzeiro. Desde o início de suas atividades, quando operava desde o Rio de Janeiro com o nome de Roberto Barros Yacht Design...
Pop 25 - Começa a temporada de virada de cascos - parte II
Boas novas para a classe Pop 25. Aqueles construtores que viraram seus barcos recentemente estão progredindo a todo vapor na fabricação dos interiores, enquanto que o pessoal que está quase terminando seus cascos esta correndo para ter seus barcos virados de cabeça para cima o quanto antes.
Pop 25 - Começa a temporada de virada de cascos
Parece ter sido coisa combinada. Três cascos de Pop 25 foram virados de cabeça para cima em um curto espaço de tempo. Esses barcos são o Solaris, que está sendo construído no Clube São Cristóvão, o polo de construção amadora no Rio de Janeiro...
Samoa 28 - Um barco que gostaríamos de construir
Yacht design pode ser uma atividade fascinante. Quando um projeto é iniciado é dada a oportunidade ao projetista de produzir um barco que realmente atenda às necessidades do usuário, ou simplesmente desenhar um modelo parecido com os já existentes, sem nada de especial para oferecer.
Curruira 33 - O primeiro barco da classe está quase pronto
Vem da Turquia a notícia de que a primeira Curruira 33 está quase pronta para ir para a água. Nosso cliente Emre Yilmaz está realizando uma construção fantástica, tudo isso acontecendo em tempo record.
Pop 25 - Um barco chamado Splash
Nosso cliente James Gyore, que está construindo o Pop 25 Splash (http://aboatcalledsplash.blogspot.com.au), em Melbourne, Austrália, é um de nossos mais fieis apoiadores do projeto
Multichine 28 Marimbondo. Muito obrigado pelo projeto
É muito gratificante para nós quando um construtor amador de um de nossos barcos nos escreve informando que ficou feliz com sua escolha de projeto, e que após uma prazerosa construção descobriu que o barco que fez o surpreendeu favoravelmente.
Maitairoa - Um barco e uma amizade
Trinte anos atrás o doble proa Maitairoa deixou o galpão onde estava sendo construído, numa casa de campo em Itaipava, nas serras ao norte da Cidade do Rio de Janeiro, para iniciar uma carreira de aventuras.
Cabo Horn 35 Kalloni
Recebemos esse e-mail enviado por Roberto Cruz, o mais novo proprietário de um Cabo Horn 35. Ele nos relata ter vivido uma longa batalha, mas está feliz com o resultado:
Pop Alu 32, Kiribati 36 e Multichine 41 SK: Kits pré-cortados à disposição dos amadores
Nosso cliente Jean Abreu Machado através de seu estaleiro North Metalúrgica (http://www.northmetalurgica.com) está tornando o sonho de muita gente possível: Vai fornecer os kits pré-cortados para os barcos de alumínio que tem arquivos de corte disponíveis, entre eles o Kiribati 36, o Pop Alu 32 e o Multichine 41 SK.
Caravela 1.7 - Cuidado com o Perigo Amarelo!
Esse aviso nada tem a ver com a declaração que Napoleão fez dois séculos atrás sobre o perigo geopolítico representado pelo Império do Centro.
Multichine 28 Marimbondo e Ipê - Dois novos membros da classe
A classe MC 28 talvez seja a mais aclamada entre nossos projetos. Desde que o projeto foi introduzido, cada cliente nosso que termina a construção de um MC 28 se torna um propagandista do modelo, essa sendo a melhor publicidade que existe.
Multichine 41SK Bepaluhê velejando entre Ilha Grande e Paraty
Velejar com a família em um barco de cruzeiro é muito bom. Velejar com a família na Baia de Angra entre Ilha Grande e Paraty, então, é melhor ainda.
Cabo Horn 40 - Últimas notícias sobre a classe
O Cabo Horn 40, um veleiro projetado para realizar longos cruzeiros ou expedições náuticas, está regularmente gerando notícias em nosso site. Sendo um modelo que se mantém em contínua expansão, tanto em número de unidades, quanto geograficamente, ele é um de nossos carros chefes como o barco ideal para uma família.
Curruira 33 - Novo trawler no mercado náutico
Estamos introduzindo um novo iate a motor no mercado. Esse barco, acreditamos, deverá deixar muita gente com água na boca. De acordo com uma pesquisa que fizemos antes de desenvolver o projeto, existia um nicho de mercado expressivo entre os suntuosos trawlers de luxo e os trawlers mais populares, aqueles com menos de trinta pés de comprimento.
Kiribati 36 veleja contra vento e corrente
Recentemente eu estava na Ilha Grande aguardando a Marli chegar de uma visita à familia no interior do Rio Grande do Sul e sabendo que ela viria para a enseada do Abraão, resolvi aproveitar uma semana de ventos de leste bem fortes para testar o barco nessas condições, pois na vinda de Rio Grande...
Multichine 26C Xangô já está na água
Nosso esforço de projetar veleiros de cruzeiro de baixo custo com grande volume interno continua dando bons resultados. Dessa vez o modelo em destaque é o Multichine 26C, um barco difícil de acreditar que meça apenas vinte e seis pés desde seu bico de proa até seu espelho de popa.
Pop Alu 32 avança: 3 unidades do veleiro de alumínio em construção
Coincidente com o envio das últimas fotos do Pop Alu 32 sendo construído pelo estaleiro Ilha Sul, de Porto Alegre, recebemos também fotos do início da montagem de duas outras unidades do projeto, uma em Córdoba, Argentina, e outra em Tubarão, Santa Catarina.
Pop 25 - Rancho Alegre e Horus avançam em suas obras
O pessoal da classe Pop 25 deve estar entusiasmado com o progresso da obra do Rancho Alegre, que está sendo construído por Francisco Aydos em Porto Alegre, RS.
Pop 20 - Navegar é preciso, viver não é preciso
Tenho um amigo cuja amizade é muito prezada por mim. Seu nome é Webb Chiles, e imagino que muitos de vocês nossos visitantes já ouviram falar dele, uma vez que é um dos mais conhecidos cruzeiristas americanos.
Kiribati 36 - Uma visita em vídeo ao barco
Abaixo está um vídeo que foi editado por mim e minha esposa, Marli Werner. Se você está chegando agora, nós construímos o protótipo do projeto Kiribati 36, o Green Nomad.
Pop 25 - Horus quase pronto para o lançamento
Bons ventos voltaram a soprar para a classe Pop 25. Recebemos um telefonema de Daniel D’Angelo, o construtor amador que muito provavelmente será o primeiro a concluir a construção de um Pop 25, quando nos contou que após três meses sem atualizar seu blog
Multichine 31 - A força do destino
Quando desenvolvemos o projeto do veleiro de cruzeiro MC 31 nem de longe poderíamos imaginar que tantos velejadores iriam escolhê-lo como o projeto do barco de suas vidas.
Kiribati 36 Green Nomad se encontra com Samoa 34 Luthier e MC 28 Kyriri Ete
Um encontro nem tão raro de barcos do escritório aconteceu neste mês em Parati, onde o Multichine 28 Kyriri Ete, o Samoa 34 Luthier e o Kiribati 36 Green Nomad dividiram uma ancoragem por alguns dias.
Multichine 41SK Bepaluhê. Yo no soy marinero, soy capitán.
Essa nota é para dar os parabéns ao "capitão amador" Paulo Ayrosa e à sua simpática família pelo fato do lindo Bepaluhê agora estar sob o comando de um capitão licenciado.
Multichine 28. Vinte anos de história
Como passou rápido! O MC28 está fazendo vinte anos! Em um artigo recente contamos que o conceito teórico desse veleiro vitorioso foi concebido em longos papos de cockpit durante uma viagem ao Oceano Austral a bordo do veleiro Maitairoa.
Multichine 28. Um veleiro projetado em torno de uma cozinha
Foi no ano de 1989, durante uma viagem ao Oceano Austral a bordo do veleiro da família Barros, o doble-proa Maitairoa, que durante os intermináveis quartos de leme nas geladas fins de noite o conceito de um próximo projeto do escritório B & G Yacht Design foi ganhando forma.
Pop Alu 32 casco 1: novidades
É impressionante o ritmo da construção do casco número 1 do Pop Alu 32 no estaleiro Ilha Sul, de Porto Alegre. Há duas semanas postamos as primeiras fotos, e agora já podemos colocar aqui fotos do casco concluído.
Dinghy Andorinha. O prazer de fazer com as próprias mãos
O projeto para construção amadora do Dinghy Andorinha tem nos reservado boas surpresas. Além de ser o terceiro veleiro de nossa linha de projetos de estoque com mais unidades em construção ou navegando, só sendo superado em número de construtores pelo MC23 e o MC 28...
Multichine 28 Access no Pacífico
Finalmente chegou ao Pacífico o Access de Flávio Bezerra, o membro do clube da classe MC28 que até agora foi quem mais navegou por aí.
Samoa 34 - Reunião de cúpula dos construtores amadores
Como já constatamos há muito tempo, Santa Catarina é um centro de excelência na construção amadora de veleiros. É nesse estado que talvez tenhamos a flotilha mais caprichada de barcos de construção particular, ou navegando, ou com a obra avançando rápido para a sua conclusão.
Pop Alu 32: Casco número 1 avança na Ilha Sul
Ficamos muito contentes quando o estaleiro Ilha Sul Construções Náuticas, de Porto Alegre, RS, decidiu fazer algo até agora inusitado na cena de barcos metálicos para lazer: está construindo o primeiro casco do Pop Alu 32 para estoque...
Pop 25. A classe comemora seus primeiros trinta construtores
O Pop 25 está fazendo uma carreira sem precedentes na história de nosso escritório. Em seus primeiros sete meses de disponibilidade o projeto já conseguiu somar trinta construtores em nove países diferentes, alguns deles tendo editado blogs para divulgar suas construções.
Multichine 34/36 Cabin Boy. Fabricado na Nova Zelândia
É muito gratificante para nós quando vemos um de nossos barcos sendo construído com o máximo esmero. Esse é o caso do MC34/36 construído por nossos clientes Howard e Noelle Bennet, de Dunedin, Ilha do Sul, Nova Zelândia
Samoa 28 - Grupo de construtores chegando à reta final
Sempre achamos que o Samoa 28 é um barco especial. Embora requeira um bom número de horas para ser fabricado, seu princípio construtivo é fácil de ser assimilado pelo mais inexperiente dos construtores amadores.
Explorer 39 Caroll. Palestra no Rio Boat Show
No dia 15 de abril de 2012, Raimundo Nascimento, nosso cliente mais recente a completar uma volta ao mundo com um veleiro projetado por B & G Yacht Design, o Explorer 39 Caroll, ofereceu uma sensacional palestra aos visitantes do Rio Boat Show
Slide Show com montagem virtual do Pop Alu 32
Uma imagem vale por mil palavras, e como parte de um manual de construção da caldeiraria que está sendo desenvolvido para o Pop Alu 32, nosso novo projeto para construção em alumínio que poderíamos até chamar de um primo maior do Pop 25, elaboramos um slide show que mostra o processo de montagem deste veleiro.
Brasileirinho BloodRowing começa a tomar forma
Dentro de um silo na gelada Quebec o caiaque Brasileirinho BloodRowing começa a ser construído. O barco que servirá para chamar atenção sobre um crime ecológico, o sacrifício de centenas de baleias piloto anualmente nas Ilhas Faroe, já tem suas primeiras anteparas construídas.
Cruzeiro na Lagoa dos Patos - Parte I
"Se você procura, em um barco de cruzeiro, conforto e principalmente segurança,para você e sua família, os projetos da Yatch Design deverão ser a sua primeira escolha." Veremos adiante como o veleiro Atairu, um Multichine 28, resistiu bravamente aos infortúnios da Lagoa dos Patosdurante os 15 dias de cruzeiro.
Explorer 39 Caroll completa volta ao mundo
No dia 27 de fevereiro de 2012 o Explorer 39 Caroll completou uma volta ao mundo. Raimundo Nascimento, ou Marinheiro Raimundo, como prefere ser chamado, é mesmo um Marinheiro com M Maiúsculo.
Multichine 41 SK agora com arquivo CNC disponível
Este projeto agora está todo digitalizado, tendo disponíveis os arquivos para corte CNC na versão em alumínio para toda a estrutura, casco, convés, cabine, leme e quilha retrátil, permitindo uma construção mais rápida e econômica.
Curruira é o trawler! Assim falou Zaratustra
O projeto Curruira 42 é um caso de sucesso entre nossos projetos de estoque. Quando decidimos desenhar um trawler de deslocamento, de tamanho médio, que estivesse ao alcance do construtor particular, ou estaleiro artesanal, de construí-lo, não poderíamos ter imaginado que o modelo iria fazer tanto sucesso.
Pop 25. Construção virtual em 3D finalmente concluída
Deu um pouco de trabalho, mas finalmente ficou pronta a construção virtual do Pop 25 em 3D. Murilo Almeida, nosso parceiro no projeto, fez a simulação de todas as etapas construtivas, as quais serviram como a mais perfeita revisão que se possa realizar em um projeto.
Multichine 26C Geko pega carona em tapete mágico
Foi publicada nesse mês de janeiro essa foto de gozação no fórum de náutica mais popular da Turquia. O barco em questão é o Geko, construído por nosso cliente Ömer Kirkal, de Istambul no quintal de casa, com a ajuda de sua esposa.
Pop 25. Falta pouco para o Horus ser inaugurado
Bons ventos estão soprando desde a Argentina para a nova classe Pop 25. Nosso construtor pioneiro, Daniel D'Angelo, de City Bell, o pólo de construção amadora em Buenos Aires, acaba de atualizar seu site, mostrando as últimas fotos da construção do Horus.
Southern Voyager 28 em versão Curruira
Foi para a água o Maroubar de Avelino Cruz, de Itacuruçá, Rio de Janeiro. Esse é um Southern Voyager 28 modificado pelo estaleiro Flab, de Campinas, www.flab.com.br, para o estilo de cabine que denominamos Curruíra.
Explorer 39. A viagem meteórica do Caroll
Nosso amigo Hélio Vianna publicou em seu blog: www.maracatublog.com, essa bonita matéria sobre a viagem de volta ao mundo que está sendo realizada por Raimundo Nascimento a bordo de seu veleiro Explorer 39 de quilha retrátil Caroll. Vejam que história interessante:
Samoa 34 Luthier conclui o circuito do Atlântico
Mais um feito importante foi realizado por um veleiro projetado por nosso escritório. Dessa vez foi o Samoa 34 construído pelo casal Dorival e Catarina Gimenes, no jardim de sua casa em Campinas, Estado de São Paulo, que acaba de completar o circuito do Atlântico, o cruzeiroa mais agradável que se possa realizar por esse oceano.
Kiribati 36 Green Nomad. Reunião de "trabalho" a bordo
No dia 13 de dezembro de 2011 finalmente Roberto Barros “Cabinho” pôde conhecer o Green Nomad. Como o barco foi construído no Rio Grande do Sul, foi mais fácil esperar pela programada escala em Parati do primeiro Kiribati 36 a navegar até agora, do que visitá-lo em Rio Grande...
Boas Festas 2012
Já é tradição de nosso escritório homenagear doze barcos de nossos projetos que realizaram algum feito importante, ou foram inaugurados nesse ano, tendo sido construídos de forma especial.
Green Nomad rumo ao Norte
Em 15 de Novembro de 2011 finalmente o Green Nomad, em sua segunda versão, agora um Kiribati 36, saiu para a vida que sempre sonhamos, o pulo de ancoragem em ancoragem pelos mais variados cantos do mundo.
Pop 25 Horus - Uma construção relâmpago
Estamos muito impressionados com a velocidade que nosso amigo Daniel D'Angelo, de City Bell, Buenos Aires, Argentina, está imprimindo na construção do Pop 25 Horus.
Pop Alu 32
E o primeiro já foi entregue, similarmente ao projeto do Pop 25, para um cliente nosso da Argentina, o Sr. Walter Baitella, da cidade de Córdoba.
Samoa 28 - Porque esse projeto é tão estimado
Um dos projetos do nosso escritório que mais temos promovido é o Samoa 28. A razão desse tratamento privilegiado é em parte subjetiva, mas na prática é uma constatação: O Samoa 28 é o nosso projeto que mais tem apaixonado nossos construtores amadores.
Polar 65 Fraternidade, nosso novo membro do Hall da Fama
Nosso carro chefe entre os planos de estoque de veleiros para cruzeiro oceânico é sem dúvida o projeto Polar 65. Esse barco feito para navegar em qualquer latitude...