Pop Alu 32 Samsara II quase indo para Santa Catarina

Recebemos fotos atualizadas do Samsara II, o primeiro Pop Alu 32 a receber um nome.

O Samsara II foi construído no estaleiro Ilha Sul Construções Náuticas, de Porto Alegre, para nosso cliente Ronei Schwindt, de Santa Catarina.

A Ilha Sul fez toda a caldeiraria, instalou o motor, aberturas e sistemas básicos, e Ronei vai levar seu barco por via rodoviária para seu estado.

Uma vez lá ele vai fabricar o mobiliário interno com a ajuda do kit CNC para corte dos compensados que o compõem. Estes arquivos de corte são entregues sem custo para quem adquire o projeto.

O Pop Alu 32 pode ser apoiado em suas duas quilhas, o que facilita muito a manutenção, e o barco se encontra desta forma agora no estaleiro.

Ronei pretende fazer um interior bem leve, para aproveitar o potencial de velocidade do barco. Uma coisa interessante é ter um barco com bom potencial de velocidade, mas com construção robusta como o Pop Alu 32, com seu fundo e costado em chapa de alumínio de 8mm. Quando outros barcos de concepção similar tiverem que aliviar para evitar quebras, o Pop Alu 32 ainda estará no seu elemento.

Nos primeiros anos Ronei pretende usar o barco em torno de Florianópolis e Bombinhas, com eventuais esticadas até a região de Angra dos Reis, mas depois os planos são abertos, e um de seus objetivos será subir os principais rios brasileiros. O baixo calado e a possibilidade de encalhar nas marés baixas numa posição confortável irão ajudar muito nessas expedições.

Esperamos em breve ver o Samsara II velejando!

Clique aqui para saber mais sobre o Pop Alu 32.