Kiribati 36 MK2: Mais uma unidade em construção

Ficamos muito satisfeitos ao receber fotos da mais recente construção de um Kiribati 36 Mk2, sendo esta a primeira unidade em fabricação a usar a nova versão do desenho, em que foram feitas pequenas modificações, alterando um pouco a estética da cabine.

Nosso cliente de São Paulo está gerenciando a obra diretamente, tendo alugado um galpão em Guarulhos, comprado máquinas e alugado o material específico de solda. Ele empregou um soldador e um ajudante, e estes dois colaboradores sozinhos já progrediram a uma velocidade admirável.

Cavernas cortadas por CNC prontas para serem colocadas no picadeiro.

Pode-se ver que nosso cliente está fazendo um belo trabalho, com uma oficina bem organizada e limpa.

As formas começam a aparecer.

O casco está agora todo soldado por fora, e a próxima fase será a virada do mesmo, para a qual fornecemos um modelo 3D simplificado do barco no estágio atual, permitindo que a virada seja simulada virtualmente, levando em conta o espaço limitado.

Pouca folga, o casco todo soldado pronto para a virada.

O construtor vai fabricar tambem o bote de apoio desenhado sob medida para caber no convés de proa do Kiribati 36 Mk2, projeto que chamamos de Little Nomad. Tendo experimentado o progresso rápido de uma construção com kit CNC completo, ele decidiu aproveitar o embalo e fazer o bote tambem.

Outra novidade neste projeto é que o cliente vai usar modelos virtuais 3D para a fundição dos lastros de chumbo.

Desenho mostrando os modelos virtuais 3D para fundição dos lastros de chumbo.

Isto segue a tendência de automatização na construção mesmo em projetos personalizados, como mostrado recentemente por outro cliente, o estaleiro Ilha Sul de Porto Alegre, que pediu e recebeu arquivos para usinagem CNC das ponteiras dos bulbos das quilhas para um Pop Alu 32. Agora estes arquivos serão fornecidos a todos os clientes.

Ponteiras de uma quilha de Pop Alu 32 usinadas por CNC.

Bonito trabalho de montagem e solda.

Assim ficará a obra daqui a alguns meses.

Estamos ansiosos para ver o progresso dos próximos meses.

Clique aqui para saber mais sobre o Kiribati 36 MK2.