Southern Voyager 28 em versão Curruira

Foi para a água o Maroubar de Avelino Cruz, de Itacuruçá, Rio de Janeiro. Esse é um Southern Voyager 28 modificado pelo estaleiro Flab, de Campinas, www.flab.com.br, para o estilo de cabine que denominamos Curruíra. O barco ficou o máximo, e pelo vídeo pode-se constatar um sorriso de felicidade estampado no rosto de nosso cliente, Avelino Cruz.

O barco está andando que nem um foguete e seu volume interno é impressionante para um casco de vinte e oito pés. Foi uma mágica o que construtor Flavio Rodrigues conseguiu realizar. Esse bom resultado nos incentivou a produzir um modelo nos mesmos moldes, a Curruira 33, que será lançada em breve.

Os trawlers de deslocamento têm tudo a ver com os novos tempos. Com um motor pequeno e um consumo de combustível bem baixo, o prazer que proporcionam não está na velocidade de planeio, uma sensação de realização com méritos bem relativos e no mínimo um custo desproporcioal, mas sim na possibilidade de fazer cruzeiros de longa distância com muito conforto. O vídeo que Ivan Rodrigues, filho do Flávio, produziu, ficou uma delicia, pena que só seja de um minuto e meio.

Agora nossa esperança que o novo projeto, a Curruira 33 faça uma carreira bensucedida ficou mais consolidada, pois ela será uma versão aumentada do trawler do Avelino Cruz.

Avelino Cruz experimentando o posto de comando

Dá para imaginar que essa cozinha pertence a um trawler de 28 pés?

Clique aqui para saber mais sobre o projeto do Southern Voyager 28