Pop 25. Construção virtual em 3D finalmente concluída

Deu um pouco de trabalho, mas finalmente ficou pronta a construção virtual do Pop 25 em 3D. Murilo Almeida, nosso parceiro no projeto, fez a simulação de todas as etapas construtivas, as quais serviram como a mais perfeita revisão que se possa realizar em um projeto. Quem com certeza irá gostar da novidade é quem estiver construindo, pois agora que ficou fácil escolher qualquer imagem de todas as fases construtivas, já estamos preparando novas ilustrações para colocar no roteiro e torná-lo mais didático. Esse trabalho permitiu também uma revisão acurada do projeto, servindo para nos mostrar que um detalhe ou outro ainda poderia ser aperfeiçoado, e qualquer engano, por mínimo que fosse, acabou sendo descoberto nessa operação. Para ilustrar o grau de detalhamento a que chegamos podemos dar o exemplo da construção da antepara da Seção 3.

Nessa imagem damos os componentes que serão agregados à face de popa da antepara da Seção 3.

Agora mostramos a face de popa já montada. Fica praticamente à prova de enganos a construção de cada antepara.

A mesma antepara mostrada explodida pela face de proa. Achamos que todo mundo irá se sentir seguro ao construir uma antepara podendo visualizar cada peça a ser agregada

A face de proa já concluída. Fazer as anteparas é muito fácil, e uma vez prontas, a montagem do barco é pura consequência.

Podemos mostrar outro exemplo de como o projeto virtual pode ajudar a esclarecer cada etapa da construção, como a caixa dentro da qual a gaiuta principal desliza.

A construção virtual do barco irá permitir mostrar cada etapa da fabricação com todos os detalhes.

As partes podem ser mostradas explodidas ou já montadas. O projeto em 3D é uma contribuição valiosa à construção amadora.

Tendo longa experiência em realizar projetos para construção amadora, descobrimos que se a primeira fase do trabalho, aquela em que se constroem os componentes estruturais para a montagem do barco, forem bem rápidas e fáceis de serem feitas, o número de pessoas que irão se divertir com o hobby da construção particular irá aumentar em progressão geométrica. Aliás, isso já está acontecendo com o Pop 25 em sua curta carreira. As pessoas já estão descobrindo que esse barco é mesmo mais fácil de construir do que os outros e em poucos meses já temos dezenas de construtores, até o momento em sete países diferentes, que por enquanto são, por ordemalfabética: Alemanha, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Nova Zelândia, Portugal e Turquia. Ora, duas coisas estão acontecendo. O modelo está interessando e as pessoas estão entusiasmadas em construí-lo.

Quem tem nos ajudado muito a divulgar que a construção do Pop 25 é realmente rápida e barata é nosso amigo Daniel D'Angelo de City Bell, Buenos Aires, Argentina. Ele já está com o convés do Horus revestido de fibra de vidro, e está praticamente pronto para ir para a água. Novos construtores já estão pensando em criar blogs para divulgar suas construções, como é o caso dos irmãos Marcelo e Vandeli Schürhaus, de Florianópolis, Santa Catarina, que já estão com link em nosso site com o blog: www.pop25konquest.blogspot.com.

As anteparas do Konquest estão sendo feitas com grande rapidez

A classe Pop 25 irá ter muitas histórias para contar. Da parte do escritório, como estamos adorando a rápida aceitação que o projeto está obtendo, vamos colaborar ao máximo para que o clube dos construtores vá se estabelecendo. Quem desejar fazer um blog sobre sua construção, sempre gostaremos de divulgá-lo em nossos links. Como não paramos de trabalhar no projeto, mês passado revisamos o plano vélico, adotando um bem mais moderno, e agora estamos trabalhando na segunda edição do roteiro. Não foi por acaso que o vídeo do You Tube publicado na descrição do projeto tenha ultrapassado as dez mil visitas em janeiro de 2012.

Clique aqui para saber mais sobre o Pop 25