Brasileirinho BloodRowing começa a tomar forma

Dentro de um silo na gelada Quebec o caiaque Brasileirinho BloodRowing começa a ser construído. O barco que servirá para chamar atenção sobre um crime ecológico, o sacrifício de centenas de baleias piloto anualmente nas Ilhas Faroe, já tem suas primeiras anteparas construídas. Eric, o Remador, o está construindo sob uma tenda de plástico com estrutura de alumínio, para que no verão do ano que vem possa atravessar o Atlântico da Terra Nova até o Arquipélago das Faroe, tendo sua chegada programada para coincidir com a data do ritual macabro.

O trajeto a ser percorrido pelo BloodRowing desde Saint John, em Newfoundland, Canadá, até as Ilhas Faroe.

Quem entrou em contato conosco foi sua filha, Florentine Leloup, contando o grande plano, e perguntando se gostaríamos de participar dessa causa tão nobre, o que aceitamos sem vacilar. Passou-se um tempinho e agora o BloodRowing já está nascendo. Então, de agora em diante esperamos poder continuar colaborando com o projeto, publicando regularmente em nosso site novidades sobre os planos de nossos novos amigos.

Dá para entender como europeus do século 21 podem fazer uma carnificina com esses animais maravilhos?

Eric construiu esse silo ao lado de sua casa onde o Brasileirinho BloodRowing começa a tomar forma. Por seu cronograma o barco deverá ficar pronto em aproximadamente um ano de trabalho.

Eric irá fabricar o BloodRowing sem ajuda de ninguém e depois irá atravessar o Atlântico Norte em solitário.

"A antepara número 8 representa o espaço que terei para dormir e me acomodar quando dentro da cabine de popa. Depois de remar por quatorze horas não será difícil para mim conciliar o sono". Eric

O Brasileirinho é um caiaque de alto mar desenhado com potencial para cruzar um oceano. A primeira unidade a ficar pronta é o Brasileiro, de Gerson Canton. O barco já se provou ser estável, seguro e marinheiro. A viagem do BloodRowing será um importante teste para a classe.

O primeiro caiaque da classe a ficar pronto foi o Brasileiro de Gerson Canton, construído pelo Estaleiro Flab, de Campinas, São Paulo, www.flab.com.br.