Pop Alu 32: Casco número 1 avança na Ilha Sul

Do virtual para o real em tempo recorde

O casco tomando forma no estaleiro Ilha Sul

Ficamos muito contentes quando o estaleiro Ilha Sul Construções Náuticas, de Porto Alegre, RS, www.ilhasulnauticas.com.br, decidiu fazer algo até agora inusitado na cena de barcos metálicos para lazer: está construindo o primeiro casco do Pop Alu 32 para estoque, o que significa que o tempo decorrido entre um futuro proprietário decidir que quer um barco deste desenho e efetivamente ter o barco na água será imensamente reduzido.

E a julgar pelo progresso que vimos nas fotos, esse tempo será realmente curto, pois em menos de uma semana a construção chegou ao estágio que podem ver.

Em uma semana o avanço é espantoso

Na França a prática de se produzir barcos de série em alumínio já é bem estabelecida, e agora o Brasil começa a entrar nessa tendência. Fábricas como Alubat e Garcia concorrem com sucesso no mercado de veleiros de série na Europa, oferecendo produtos diferenciados e para um público que quer algo que só uma construção metálica pode oferecer em termos de personalização e resistência e ainda manter custos competitivos.

O casco de alumínio com 8 mm de espessura oferece a possibilidade de um barco extra-forte e que pode ser adaptado a diversos programas de navegação.

O Pop Alu 32 casco número 1 pode ser de qualquer internauta que esteja lendo esta reportagem, e isso deverá se repetir no futuro com outras unidades.

Em breve a foto terá um barco real

Clique aqui para saber mais sobre o Pop Alu 32.