Pop Alu 32 casco 1: novidades

É impressionante o ritmo da construção do casco número 1 do Pop Alu 32 no estaleiro Ilha Sul, de Porto Alegre.
Há duas semanas postamos as primeiras fotos, e agora já podemos colocar aqui fotos do casco concluído.

Caldeiraria praticamente completa em 3 semanas!

Este método de construção aliado ao corte CNC de todas as peças do barco está permitindo uma construção relâmpago.

Normalmente não colocamos notícias tão seguidas sobre um mesmo projeto, mas neste caso achamos que a própria rapidez da construção sugere um acompanhamento mais constante.

O Pop Alu 32 tem uma estrutura muito simples, porém robusta, e seu método de construção permite que o barco já nasça na posição normal, como podemos ver nas fotos.

Esta construção até inspirou nosso amigo e cliente Paulo Ayrosa, que construiu seu Multichine 41 SK, o Bepaluhê, no mesmo estaleiro a colocar uma matéria em seu blog que reproduzimos a seguir:

"Caros amigos,

hoje é um dia de muita alegria a todos que apreciam a construção amadora de barcos e mais ainda, daqueles que escolheram o alumínio como matéria prima para as paredes de seu sonho.

As paredes de meu sonho são de alumínio, ele se chama Bepaluhê, e é nele que temos vivido grandes e deliciosos momentos familiares e o início de muitas aventuras náuticas.

Mas não é do meu sonho que eu quero falar, hoje me permiti falar do seu sonho...
aquele ainda inominado, aquele escondido no fundo do pensamento de todo homem do mar: o barco dos seus sonhos!!

Tenho certeza que este novo modelo de veleiro lançado pelo escritório do Cabinho (Roberto Barros Yacht Design), o POP Alu 32, pode vir a ser o barco dos sonhos de muitos amigos, e é por esta razão que hoje resolvi abrir este espaço aos sonhos dos meus amigos presentes e futuros e contar-lhes que já está em construção o primeiro casco deste lindo projeto."

Clique aqui para saber mais sobre a classe Pop Alu 32.