Kiribati 36 Green Nomad se encontra com Samoa 34 Luthier e MC 28 Kyriri Ete

Um encontro nem tão raro de barcos do escritório aconteceu neste mês em Parati, onde o Multichine 28 Kyriri Ete, o Samoa 34 Luthier e o Kiribati 36 Green Nomad dividiram uma ancoragem por alguns dias. Nem tão raro porque nesta região se encontram muitos barcos construídos com desenhos nossos.

Kiribati 36 Green Nomad, Samoa 34 Luthier e Multichine 28 Kyriri Ete em Parati.

Estes tres barcos ilustram a recompensa no fim do trabalho de uma construção, trabalho esse que muitas vezes é lembrado até com saudade por alguns clientes.

O Multichine 28 Kyriri Ete foi construído em Florianópolis, Santa Catarina, pelo nosso cliente Giovanni dal Grande, que fez o barco inteiro praticamente, e hoje se mudou para bordo.

O Luthier jà é bem conhecido dos nossos construtores amadores, e foi construído pelo casal Dorival e Catarina Gimenes. Depois da construção o Luthier participou de duas Refenos e ao final da segunda partiu para um longo cruzeiro, conhecendo Caribe, Açores, Portugal, Espanha, Madeira, Cabo Verde e fechando o ciclo em Salvador, tendo agora descido a costa para Parati.

Já o Green Nomad se prepara para subir a costa, em direção ao Caribe e depois Pacífico. Mas sem pressa, pois o casal Luis Manuel e Marli trabalha a bordo, onde Luis participa de vários projetos em parceria com o escritório Roberto Barros Yacht Design, com ênfase em barcos de alumínio.

Luis Manuel, Murilo Almeida e Roberto Barros a bordo do barco escritório

A opção de construir um barco e morar a bordo foi comum às três tripulações, e disto não parece que nenhuma se arrepende. E morar a bordo da forma mais econômica e prazerosa, em ancoragens, transportando água para o barco, tendo como quintal praias e recantos de grande beleza e tranquilidade.

Buscando água em terra, com o carro ( bote ) que serve de transporte

Todos concordam que o fato de terem construído seus barcos a partir de projetos escolhidos para atender às suas necessidades foi uma boa decisão, que permitiu que tivessem barcos com um padrão de qualidade e a menor preço do que se tivessem procurado o Mercado de usados ou de barcos de série novos.

O Luthier, belo exemplo de construção amadora, um barco de excelente desempenho, que ganhou até a sua classe na regata Recife Fernando de Noronha.

Multichine 28 Kyriri Ete em Florianópolis

Luis Manuel e Dorival a bordo do Green Nomad

Marli e Catarina numa tarde em Parati

Kiribati 36 Green Nomad, um barco para viajar o mundo em segurança

Clique aqui para saber mais sobre o Kiribati 36.