Plate Alloy, uma nova parceria na Austrália

Estamos iniciando uma nova parceria com a empresa Plate Aloy, em Melbourne, que irá facilitar e dar um grande avanço na construção dos nossos projetos desenhados para alumínio na Austrália, Nova Zelândia, Oceania e sudeste asiático.

A Plate Alloy irá produzir kits para construção particular para alguns de nossos projetos.

A Plate Alloy é uma empresa especializada em corte numérico de chapas de alumínio, fornecendo vários kits previamente cortados para construção particular de pequenas lanchas e barcos de serviço. O proprietário da empresa, John Pontifex, comentou que já há algum tempo vinha pensando em ter também um linha de kits de veleiros e quando conheceu nossos projetos viu que possuíam as características que estava procurando e logo em seguida entrou em contato com nosso escritório em Perth, Austrália Ocidental. Todos os kits fornecidos pela Plate Alloy vêm acompanhados de um manual ilustrado mostrando detalhes da montagem de cada peça e várias informações úteis para os construtores particulares.

Dois modelos de lanchas construídos com os kits fornecidos pela Plate Alloy.

Inicialmente vamos começar a parceria com três projetos, os já consagrados Kiribati 36, o Pop Alu 32 e nosso próximo lançamento, o Pop Star 21. O Kiribati 36 já começou bem com duas pessoas interessadas em adquirir o kit, antes mesmo de anunciarmos nossa parceria. Eles também poderão fornecer o serviço de corte de chapas para outros modelos em alumínio de nossa linha de projetos, como o Multichine 41 e o Polar 50. Como estando fascinados por este ramo de construção em alumínio, podemos fazer a conversão para este material de outros modelos inicialmente desenhados para aço, como o Multichine 45 e a Curruira 42.

Luis Gouveia e John Pontifex no galpão da Plate Alloy.

Além dos kits para construção e o corte de chapas, outro serviço muito interessante oferecido pela Plate Alloy são os cursos de construção e soldagem em alumínio. Os cursos começam com as noções básicas de soldagem e equipamentos de solda, materiais, e informações importantes para quem deseja fabricar um barco. Logo no primeiro dia começa também a parte prática com os alunos treinando em peças avulsas em diferentes posições e tipos de juntas, e continua passando para peças mais complexas. Quando os estudantes passam a dominar as noções básicas eles passam para a montagem de um kit de um barco real. Normalmente estes cursos têm a duração de 5 dias e os alunos terminam com todo o conhecimento necessário para partirem para a construção de seus próprios barcos.

Barco produzido pelos alunos durante um dos cursos soldagem em alumínio e construção oferecido pela Plate Alloy.

A clássica foto de graduação de diferentes classes de alunos inscritos no curso de montagem de kits. Foto: John Pontifex.

Quem estiver interessado em conhecer mais sobre a Plate Alloy e os serviços que eles fornecem podem visitar o site www.platealloy.com.au.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Pop Alu 32.