Renderizações Quilhas Formulario de Pedido Fotos Quilhas Construção do Casco Convés Mastro e asteiamento Plano Vélico Lista de Planos Principais Dimensões Layout Descrição

Cabo Horn 40

         O recente surto de interesse da comunidade náutica brasileira para o cruzeiro de longa distância incentivou nosso escritório a desenvolver um novo projeto basicamente destinado a permitir que famílias pudessem realizar o sonho de fazer longas viagens ou morar a bordo por tempo prolongado com muito conforto e segurança.
Com este conceito em mente, nasceu o Cabo Horn 40, um dos mais recentes projetos do escritório Roberto Barros Yacht Design,  Projetado com a filosofia de segurança do tipo cinto e suspensório, o Cabo Horn 40 é construído em madeira moldado sobre vinte e duas cavernas laminadas.  Duas anteparas estanques criam três compartimentos em que um deles sendo alagado o barco ainda permanece flutuando.
A nossa linha de projetos Cabo Horn se caracteriza pela duplicidade de comando o que permite que a tripulação de quartos de leme de dentro da cabine em dias de mau tempo ou de muito calor o que é um fator a mais de segurança, na medida em que reduz a fadiga, o desconforto e a hipotermia, talvez os principais fatores de acidentes.
Para uma vida confortável e com um máximo de privacidade para até cinco pessoas o Cabo Horn 40 possui três camarotes com porta o que permite aos tripulantes terem o seu cantinho privativo, ou a utilização em charter para melhorar o caixa de bordo quando isto se fizer necessário.  Um banheiro servindo ao compartimento de proa e uma suite na popa fazem a solução perfeita para o máximo de independência dos tripulantes.
Para permitir conforto e confiabilidade, o Cabo Horn 40 possui uma linha pressurizada de água corrente quente e fria e um a segunda linha de água corrente acionada por bomba de pé, uma solução bastante conveniente em caso de algum defeito na bomba de pressurização.
O Cabo Horn 40 ainda é de bom tamanho para que uma pessoa apenas possa conduzi-lo com facilidade, assumindo que o barco esteja equipado com leme de vento, enrolador de genoa e/ou piloto automático.
Com um número adequado de painéis solares, gerador eólico, captador de água da chuva e eventualmente um dessalinizador, este veleiro pode se tornar virtualmente auto suficiente em autonomia energética e de água potável.
O Cabo Horn 40 é um barco que tem tudo para permitir a muitos brasileiros optarem por um novo estilo de vida, sem abrir mão de conforto e segurança.