Descrição Layout Principais Dimensões Lista de Planos Convés Construção Dados Técnicos Clube Renderizações Fotos Adquirir projeto

Curruira 33

A Curruíra 33 é especificada para construção em strip-plank, um processo que consiste em colar ripas de madeira a uma estrutura transversal composta de cavernas e uma quilha, feitas em laminado moldado, e simultaneamente colar essas ripas entre si. O método, que está ao alcance do construtor amador, produz cascos muito resistentes, de longa durabilidade e que requerem baixa manutenção. O processo tem sido largamente empregado em nossos projetos com excelentes resultados.

É a resina epóxi usada na colagem das peças que assegura uma altíssima durabilidade aos barcos construídos por esse processo. Além de ser utilizado na colagem de todos os componentes da construção, o epóxi também é empregado para a saturação de todas as superfícies internas do barco e também para o revestimento de fibra de vidro aplicado em seu exterior.


Strip-planking é um processo construtivo que produz cascos resistentes e duráveis. O sistema está ao alcance do construtor amador, e os cascos redondos possíveis de serem construídos pelo processo são motivo de orgulho para seus proprietários. Foto: Estaleiro FLAB.