Formulario de Pedido Mastro e asteiamento Plano Vélico Lista de Planos Principais Dimensões Layout Descrição

Green Flash IMS 31

Primeiro Veleiro Green Flash 31

Continuando nossa produção de barcos de competição estamos lançando no mercado mais um veleiro da serie Green Flash, desta vez um projeto para a de 31 pés.
Nosso primeiro lançamento de veleiro para a regra IMS foi o Green Flash ILC 25. Este modelo teve duas unidades construídas e a performance destes barcos mostrou-se ser excelente. O mais fantástico sobre estes barcos é o fato de ambos terem sido construídos por amadores, e igualmente terem ficado muito bem construídos, num padrão de qualidade que em nada ficou a dever à construção "high-tec" profissional.
O bom resultado nos animou a continuar nossa luta com o intuito de ajudar as pessoas quedesejam participar das regatas do circuito brasileiro de vela de oceano na classe IMS sem dispor de recursos suficientes para arcar com os altos custos cobrados pelos poucos construtores especializados.
Foi uma vitória nossa demonstrar que a laminação em sanduíche executada com o auxílio de bomba de vácuo no fundo é uma operação simples, uma vez que os equipamentos necessários como a bomba de vácuo, sejam disponíveis.
Agora, com o Green Flash IMS 31 aumentamos o desafio. Se construtores profissionais vierem a construir nosso modelo, ótimo, mas a porta também está aberta para os amadores, e toda a tecnologia necessária para a fabricação está disponível para ser repassada aos interessados.
Os barcos IMS tem a melhor competição regional na classe 30 pés, daí a certeza de estar oferecendo o modelo na faixa mais emocionante para o regatista.
Assim como já fizemos com os nossos modelos menores, o IMS 31 é otimizado para as condições locais com enfeasse nos ventos médios e fracos.
O Green Flash 31 irá acrescentar uma nova opção numa classe cujo crescimento não estava acompanhando o interesse dos velejadores de oceano, e nós da Roberto Barros Yacht Design sentimo-nos orgulhosos por proporcionar esta oportunidade