Formulario de Pedido Fotos Quilhas Construção do Casco Convés Mastro e asteiamento Plano Vélico Lista de Planos Principais Dimensões Layout Descrição

Microtonner

      Se você gosta de construir um barco high-tec e velejar competitivamente então o convidamos a conhecer o projeto do Green Flash Microtonner. O casco deste fantástico barquinho pode ser construído em menos de um mês e o restante da obra em apenas um pouco mais de tempo. Muito leve, ele acaba se tornando barato pois apesar das matérias primas não serem particularmente baratas a quantidade não é grande, o que coloca seu custo ao alcance da classe média.
Para produzir apenas uma unidade oferecemos duas opções de fabricação do casco: sanduíche de PVC ou strip-planking de sanduíche de P.V.C. Pelo primeiro processo, constrói-se um plug macho e encera-se a superfície sobre a qual é laminada a camada interna de fibra de vidro. Aplica-se então a espuma de PVC sobre o laminado interno, utilizando-se bolsa de vácuo para uma melhor aderência. Em seguida aplica-se a camada da fibra externa e o casco está pronto para ser pintado.
O segundo método é mais rápido ainda, e mais econômico, pois prescinde de um plug fechado. Por outro lado o peso final é insignificantemente mais pesado. Para construir o casco em strip-planking de Divinycell, primeiro constrói-se uma bancada com o comprimento do barco e a largura da placa de Divinycell. Sobre ela lamina-se uma parte da camada interna de fibra de vidro e em seguida aplica-se a espuma sobre ela. A longa placa assim formada é sarrafada em ripas que são fixadas sobre as balizas construtivas do microtonner. A camada externa é então colocada no lugar. Após a viragem é completada a laminação interna. O restante da obra é feito da mesma forma para os dois processos sendo que o convés é laminado sobre um plug fêmea de baixo custo, que embora possa ser descartável, permite sua utilização para uma série baixa de unidades. Para construção profissional, oferecemos as especificações de uma laminação de fibra de vidro pura para a construção do casco, que embora fique um pouco mais pesada, é muito mais rápida e econômica.
O Green Flash Microtonner é oferecido também em duas versões de quilha: fin keel fixo, para aqueles que deixam o barco permanentemente no clube ou Marina, e a versão de quilha retrátil para quem precisa de rebocar o barco após a velejada.
Pertencendo a uma classe Internacional quente e organizada, o Microtonner é um barco que permite uma utilização super animada em regatas dentro de sua categoria ou correndo contra barcos fora de sua classe. Sendo veloz e planador o prazer de competir com um Microtonner é incomparável.