Southern Cross 77

Nosso mais sofisticado projeto de estoque é sem dúvida o veleiro Southern Cross 77.

Este magnífico veleiro de cruzeiro, projetado para clientes exigentes ou para charter de luxo foi planejado para operar dentro do sistema mais moderno de funcionamento, o chamado “Push Button Sailing” (velejar apertando botões).

Concebido para construções em aço, alumínio ou sanduíche de espuma de PVC, o Southern Cross 77  é um veleiro capaz de se sobressair por sua beleza e conforto, em qualquer ancoradouro onde esteja por mais sofisticados que sejam os outros barcos ao seu lado.

Com comando duplo, e duas versões de arranjo interno, proprietário e tripulação terão um grau de conforto dificilmente encontrado em barcos do mesmo porte.

Seu plano de linhas suave e muito bem concebido aliado à possibilidade de calado reduzido lhe conferem uma excelente performance e um raio de ação raramente oferecido em barcos equivalentes.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
Comprimento Total:
23.50 m
Comp. de linha d'água efetivo:
19.00 m
Boca máxima:
6.22 m
Calado de desenho:
2.40 m
Lastro:
1600 kg
Deslocamento de desenho:
42000 kg
Motorização:
350 hp
Área vélica:
254 m2
Método Construtivo:
Sanduiche de FRP, Aço ou Alumínio



 

O Southern Cross 77 agora pode também ser equipado com mastreação Aerorig, a moderna solução que transforma a complexidade de velejar um maxi - yacht numa brincadeira .  Após a bem sucedida circunavegação da Antártica realizada pelo veleiro Paratii, co-projetado por nosso escritório, passamos a considerar esta opção como uma excelente alternativa para o Southern Cross 77.  Por sorte o primeiro veleiro da classe a ser construído, seu proprietário optou por esta mastreação, o que irá resultar num veleiro super imponente.