Southern Voyager 28

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  Animados pelo sucesso de nosso trawler Pilotina 25, estamos agora oferecendo um novo barco a motor para o apreciador deste tipo de embarcação. Neste novo projeto estamos oferecendo o que as pessoas mais desejam a bordo de uma traineira de recreio, que é conforto e boas qualidades marinheiras, para que o seu passeio ou pescaria sejam o mais agradáveis possível.
A Southern Voyager 28 possui três ambientes distintos. A sala sob a cabine de proa é um lugar para entretenimento e também é o dormitório do barco. De dia ela abriga dois sofás de 1,90 m de comprimento com um corredor central que os separa. A vante do corredor localiza-se o banheiro. À noite, os dois encostos dos sofás pivotantes levantam-se, transformando-se em duas camas beliches. Os assentos dos sofás se estendem até os costados, o que os transformam em duas camas de casal de largura razoável. Este salão acessa à cabine de pilotagem pôr intermédio de uma pequena escada. Nesta sala com piso mais alto, localiza-se a cozinha, alem de um sofá para duas pessoas com a disponibilidade de uma pequena mesa que desliza numa coluna para cima e para baixo para ser estivada no teto, quando não utilizada. A bombordo localiza-se a estação do navegador com o seu banco pivotável de altura regulável. O pilot house se abre para a praça de popa, onde dois confortáveis assentos fazem um terceiro ambiente aberto para o exterior. A popa abre-se para uma plataforma de embarque, e por essa passagem drena a água que passa pelo convés.
O sistema construtivo adotado é o strip-planking colado sobre cavernas, ou se houver preferência, pode ser também construído em strip-planking com fibra de vidro, interna e externamente, podendo o strip ser de madeira leve ou espuma de PVC, ou ainda em fibra de vidro maciça. Convés, mobília e casario são especificados para construção em compensado naval revestido com fibra de vidro. Este processo é recomendado para todos os sistemas de construção do casco.
A propulsão sugerida é a de um motor de dois cilindros com potência entre 18 e 30 HP. O túnel do eixo de propulsão esta contido num skeg, o que é uma solução prática e confiável. O leme com eixo telescópico está conectado à roda de leme pôr intermédio de uma transmissão hidráulica ou pelo sistema mais convencional de cabos e roldanas.

  • Um barco fácil e barato de construir.
  • Excelente para cruzeiros em família ou morar a bordo.
  • Dormem até seis pessoas.
  • Serve para pesca esportiva e turismo náutico.
  • Ideal para um operador autônomo de mergulho.
  • Motorização barata e de baixo consumo.
  • Pode ser utilizado para transporte de pequenas cargas